“Pretendo escrever artigos para jornais e blogs. Meu foco? Temas dentro da área social que fazem as pessoas refletir”, afirma a estudante Lourdes.
Com 75 anos, Lourdes Maciel, está no 8º período de jornalismo na faculdade Estácio BH. Agregar conhecimento é seu principal foco nesse curso, pois, segundo ela, o jornalismo oferece grandes oportunidades de pesquisas e abrange diversas áreas. “Estou buscando, apenas, conhecimento. Diploma e emprego não é meu objetivo”, completa.
Todos nos estamos nesse mundo de passagem, mas nem todos vieram a ele de passagem. Existe uma grande diferença nisso!! A maior satisfação de Lourdes é poder ajudar as pessoas. “Hoje ajudo, financeiramente, 3 pessoas a estudar e também dou aula na Fundap, uma casa espírita que cuida de pessoas que estão em processo de recuperando de dependência química”, disse.
O estilo de vida de Lourdes se parece muito com o tema escolhido para monografia. Ela consegue perceber as pessoas que “fazem parte” e são essenciais para sua vida.
Tema escolhido: PROFISSIONAIS INVISÍVEIS NOS JORNAIS IMPRESSOS.
Nesse tema Lourdes quer entender o motivo de que os jornais impressos não dão visibilidade aos garis, empregadas domésticas, motoristas de ônibus e outros profissionais que estão presentes diariamente em nossas vidas. Ela percebeu que além dos jornais, muitas pessoas não dão o devido valor a esses profissionais.
O que seria da Lourdes sem os motoristas de transporte público? Ela, com seus 75 anos, pega quatro ônibus por dia e ainda tem disposição para dar aula de 14h às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário